A saúde da mulher não encontra espaço no desgoverno Jonas.

Encaminhamos um requerimento à prefeitura solicitando informações sobre a falta de ginecologistas na rede municipal de saúde e também questionamos sobre a necessidade de concurso público para sanar o déficit desses especialistas. De acordo com a Secretaria de Saúde, a lista de espera é de 856 mulheres, que necessitam desde cirurgia ginecológica até atendimentos de […]

21 jun 2018, 11:30 Tempo de leitura: 0 minutos, 48 segundos
A saúde da mulher não encontra espaço no desgoverno Jonas.

Encaminhamos um requerimento à prefeitura solicitando informações sobre a falta de ginecologistas na rede municipal de saúde e também questionamos sobre a necessidade de concurso público para sanar o déficit desses especialistas. De acordo com a Secretaria de Saúde, a lista de espera é de 856 mulheres, que necessitam desde cirurgia ginecológica até atendimentos de pré-natal de alto risco. É um absurdo o descaso em relação à saúde das mulheres. A urgência nos atendimentos, sobretudo, previnem e possibilitam o diagnóstico precoce de muitas doenças além de proporcionar pré-natais de maneira digna e segura.

Estamos cobrando a prefeitura há tempos. Realizamos outros requerimentos que denunciavam a demora de mais de um ano em alguns tipos de consultas com especialistas. Entre as nossas reivindicações, está a fiscalização das UBS, que, em algumas, não havia ginecologistas.

CPI da Saúde Já! Nenhumdireitoamenos!

www.marianacontipsol.com.br

#CPIDaSaúdeJá #NenhumDireitoAmenos #ConcursoGinecologistas #MarianaConti #PSOL #Campinas