Resumo da Crise em Campinas envolvendo o prefeito Jonas

Na sessão desta segunda feira (26/11) foi aprovada a criação da Comissão Processante para investigar o prefeito Jonas Donizette e o seu envolvimento nos escândalos de corrupção na área da saúde, em especial na relação com a Vitale Saúde, Organização Social que administrava o Hospital Ouro Verde. Vivemos uma grave crise na saúde de Campinas, […]

26 nov 2018, 20:33 Tempo de leitura: 2 minutos, 36 segundos
Resumo da Crise em Campinas envolvendo o prefeito Jonas

Na sessão desta segunda feira (26/11) foi aprovada a criação da Comissão Processante para investigar o prefeito Jonas Donizette e o seu envolvimento nos escândalos de corrupção na área da saúde, em especial na relação com a Vitale Saúde, Organização Social que administrava o Hospital Ouro Verde.
Vivemos uma grave crise na saúde de Campinas, em grande medida é fruto do processo de terceirização e privatização, quem arca com as consequências é o povo, que sofre com a precariedade e desasistência.
Jonas será investigado sobre sua responsabilidade nestes escândalos, a final quem nomeou os secretários, facilitou a entrada da Vitale Saúde e tem desmontado a saúde de Campinas é sim o prefeito.
Ao final do processo, Jonas Donizette poderá ser cassado.


Minha fala na sessão de votação da comissão processante que poderá cassar o Prefeito Jonas Donizette, por conta da corrupção na saúde

https://www.facebook.com/marianacontipsol/videos/364259987452390/?t=0


A crise na saúde e o desvio de milhões do Hospital Ouro Verde são decorrentes de opções políticas feitas pela gestão Jonas Donizette.

O prefeito é o autor da lei que permitiu a gestão de equipamentos públicos por terceirização via Organizações Sociais, assim como da lei que autorizou o contrato com a Vitale Saúde via chamamento público. Era o responsável pela fiscalização do contrato e, portanto, pela nomeação para cargos de confiança de figuras como Anésio Corat Júnior.

Jonas também foi responsável pela nomeação de Silvio Bernardin, ex-Secretário de Assuntos Jurídicos, hoje preso provisório acusado de direcionar licitações de contratos superfaturados. Que o prefeito assuma as responsabilidades que lhe são devidas!


Jonas se movimenta para tentar barrar a Comissão Processante! Mais uma vez o governo tenta operar a sua blindagem e colocar empecilhos para o trabalho fiscalizador da Câmara Municipal. É preciso que as investigações sejam conduzidas até o fim e que Jonas seja responsabilizado pelas irregularidades que permeiam seu governo. (Blog da Rose)


A situação de crise no Hospital Ouro Verde não é uma exceção. Os casos de colapso dos equipamentos terceirizados geridos por Organizações Sociais (OSs) são vários. A reportagem abaixo é de agosto de 2018 e alerta que 7 em cada 10 denúncias médicas são em equipamentos geridos por OSs. Em geral, dizem respeito às condições de trabalho, desrespeito à legislação trabalhista, falta de insumos e materiais necessários à prática médica. (G1)


Urgente! Ministério Público Federal faz nova denúncia contra o prefeito Jonas Donizette, agora por desvio de verba na merenda escolar. Em meio à crise na saúde e denúncias contra o prefeito por colaborar no esquema de corrupção no Hospital Ouro Verde. Temos denunciado há muito tempo a forma como o prefeito Jonas faz do orçamento público um grande balcão de negócios. É necessário um pente fino nos contratos da prefeitura!!! (A cidade On)