Desfalque na educação municipal

Em requerimento encaminhado à prefeitura de Campinas, o nosso mandato solicitou informações sobre o quadro de especialistas nas escolas municipais. Os números fornecidos pelo governo de Jonas Donizette, (PSB), apenas endossam uma série de denúncias que temos recebido acerca do desfalque nas equipes de trabalho nas escolas. Os dados que constam na planilha revelam que, […]

1 mar 2018, 12:25 Tempo de leitura: 0 minutos, 49 segundos
Desfalque na educação municipal

Em requerimento encaminhado à prefeitura de Campinas, o nosso mandato solicitou informações sobre o quadro de especialistas nas escolas municipais. Os números fornecidos pelo governo de Jonas Donizette, (PSB), apenas endossam uma série de denúncias que temos recebido acerca do desfalque nas equipes de trabalho nas escolas.

Os dados que constam na planilha revelam que, de um total de 152 escolas, 47 não têm Vice-Diretor, 18 não têm Diretor Educacional e 30 não possuem Orientador Pedagógico. Umas das nossas lutas é para que as equipes funcionem com o quadro completo, desse modo oferecendo um serviço de melhor qualidade.

O mandato denunciou em várias ocasiões a precarização e o caos da educação municipal. Sobre o atraso na entrega de uniformes, a falta de professores, o fechamentos de salas, o déficit de vagas na educação infantil, a redução de vagas em escolas integrais.

#MarianaConti #Caosnaeducação #DesgovernoJonas #Denúncias #ContraAPrecarizaçãoDaEducação #PSOL #Campinas