A vereadora Mariana Conti (PSOL) em conjunto com o vereador Pedro Tourinho (PT) promovem na primeira parte da sessão ordinária desta quarta-feira (30/8) um debate sobre a redução dos valores repassados às ações e serviços de saúde mental Dr. Cândido Ferreira, anunciado pela Prefeitura Municipal de Campinas no último dia 16.

O debate contará com a presença de representantes dos trabalhadores e usuários dos Serviços de Saúde Mental de Campinas. Em nota oficial sobre o corte, a administração do Cândido Ferreira diz estranhar a maneira unilateral que o corte foi feito, uma vez que o convênio firmado em junho de 2017 não previu nenhum corte ou reajuste em relação ao repasse anterior.

“A prefeitura utiliza como justificativa para o corte a queda na arrecadação e o contingenciamento orçamentário divulgado em janeiro de 2017, mas o novo convênio foi firmado em junho de 2017, onde já se sabia de ambas informações, mais uma vez a prefeitura repassa os custos da crise para a população mais vulnerável e que mais precisa dos serviços públicos” disse a vereadora Mariana Conti 

A primeira parte da sessão ordinária de 30/8 se inicia às 17h, no plenário da Câmara Municipal de Campinas.

Primeira parte da Sessão – Corte do repasse financeiro ao Hosp…

Acompanhe o debate dessa primeira parte da Sessão sobre a redução dos valores repassados às ações e serviços de saúde mental anunciada pela Prefeitura Municipal de Campinas no último dia 16.

Posted by Mariana Conti on Wednesday, August 30, 2017