11 anos de lei Maria da Penha

11 ANOS DE LUTA PELOS DIREITOS DAS MULHERES. Hoje, 07 de agosto, comemoramos os 11 anos de aprovação da Lei Maria da Penha, uma vitória para todas as brasileiras e uma validação dos direitos humanos. Por isso, para pontuar os 11 anos da Lei e trazer informação para todo o Brasil, o 5º país mais […]

7 ago 2017, 14:28 Tempo de leitura: 1 minuto, 6 segundos
11 anos de lei Maria da Penha

11 ANOS DE LUTA PELOS DIREITOS DAS MULHERES.

Hoje, 07 de agosto, comemoramos os 11 anos de aprovação da Lei Maria da Penha, uma vitória para todas as brasileiras e uma validação dos direitos humanos.

Por isso, para pontuar os 11 anos da Lei e trazer informação para todo o Brasil, o 5º país mais violento para as mulheres, o Instituto criou o Relógios da Violência, que mostra quantas mulheres sofrem os 5 tipos de violência por segundo. Os dados são alarmantes e precisam ser pulverizados para que homens e mulheres se conscientizem do cenário violento que vivemos.

Pra isso precisamos da sua ajuda pra visitar o site www.relogiosdaviolencia.com.br e divulgar nas redes sociais.

Alcançar a igualdade de gênero – o 5º dos 17 Objetivos Globais da ONU pra transformar o mundo – ainda é um desafio devido às barreiras culturais, políticas e históricas que perpetuam os valores do comportamento machista no Brasil e no mundo.

A informação é uma grande aliada das mulheres quando o assunto é violência doméstica e familiar: é preciso conhecer as diversas formas de agressão e promover o acesso à Lei Maria da Penha em larga escala.

Nos ajude a passar essa mensagem: Contamos com sua ajuda para divulgar o site, os relógios e a hashtag #TáNaHoraDeParar.