Mariana Conti é oficialmente candidata a Deputada Estadual pelo PSOL em SP

Em conferência eleitoral realizada pelo PSOL SP neste sábado, 30/07, foi oficializada a candidatura de Mariana Conti para deputada estadual pelo partido no estado.

30 jul 2022, 12:54 Tempo de leitura: 2 minutos, 26 segundos
Mariana Conti é oficialmente candidata a Deputada Estadual pelo PSOL em SP

Foi oficializada a candidatura de Mariana Conti para deputada estadual pelo PSOL em SP neste sábado, 30/07, em conferência eleitoral realizada pelo partido. Mariana é feminista, socióloga, servidora pública e vereadora em Campinas-SP, tendo sido a mais votada da cidade em 2020. Atuante na linha de frente do enfrentamento ao bolsonarismo, quer construir um mandato combativo na Assembleia Legistaliva de SP, ampliando a representatividade das mulheres na política e ser uma voz da feminista na ALESP, em defesa do direito das mulheres, da negritude, da população LGBTQIA+, do meio ambiente, por serviços públicos de qualidade e pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Conheça nosso manifesto e apoie a nossa pré-campanha:
https://www.manifesto.marianacontipsol.com.br/


A vereadora de Campinas está em sua segunda legislatura e tem o apoio da deputada federal Sâmia Bomfim, que também foi oficializada como candidata a deputada federal para a reeleição na conferência. “Sâmia é uma parceira importantíssima e juntas já estivemos lado a lado em diversas lutas em defesa da vida das mulheres e contra esse governo Bolsonaro, um governo da fome e da morte. Para Campinas, de 2020 pra cá já conquistamos mais de R$5,3 milhões em emendas para o funcionamento de diversos equipamentos públicos da saúde, inclusive de saúde para as mulheres, e da educação.” comenta, Mariana.

Mariana Conti e Sâmia Bomfim em Campinas – SP

Sobre Mariana Conti:

Mariana Conti tem uma vida dedicada às lutas sociais. Desde muito jovem, ainda estudante, engajou-se nas lutas em defesa da educação pública, da reforma agrária e do passe livre. No meio desses embates, Mariana Conti se tornou uma referência na luta feminista na universidade e na cidade de Campinas, sempre em defesa dos direitos das mulheres e da igualdade. Em 2016, fruto de uma militância coletiva e combativa, Mariana Conti foi eleita vereadora na cidade de Campinas como a mulher mais votada da história municipal. Com um mandato ligado às lutas do município, Mariana foi porta-voz na defesa dos serviços públicos – lutando contra as privatizações, como ao denunciar os esquemas do Hospital Ouro Verde – e estabeleceu-se como uma verdadeira trincheira das lutas das mulheres – denunciando os casos de feminicídios em Campinas e região e conquistando, junto ao movimento de mulheres, uma vara especializada em violência doméstica. Tendo todo este trabalho reconhecido por campineiras e campineiros, Mariana foi reeleita em 2020 como a vereadora mais votada. Ultimamente Mariana tem participado da luta de servidores públicos em todo estado de São Paulo, ao lado de professores, trabalhadores do judiciário estadual e servidores municipais. Na ALESP, de certo, não será diferente. Mariana Conti fará um mandato para enfrentar o bolsonarismo e o tucanistão, que estará a serviço das lutas, dos movimentos sociais e da busca por direitos.