Mariana propõe a comprovação de vacinas contra a covid-19 para servidores municipais.

A vereadora Mariana Conti (PSOL) apresentou um projeto de lei nesta sexta-feira (28/01) para que o comprovante de vacinação contra a Covid-19 seja exigido para servidores municipais.

28 jan 2022, 16:47 Tempo de leitura: 1 minuto, 10 segundos
Mariana propõe a comprovação de vacinas contra a covid-19 para servidores municipais.

A vereadora Mariana Conti (PSOL) apresentou um projeto de lei nesta sexta-feira (28/01) para que o comprovante de vacinação contra a Covid-19 seja exigido para servidores municipais. O projeto exigirá que, para permanecer nos ambientes da administração pública municipal, servidores e empregados do município deverão apresentar a carteira de vacinação com o registro das doses vacinais de covid-19 ou o comprovante de vacinação contra a doença.

O texto do projeto também prevê que a exigência do comprovante deve respeitar as exceções de pessoas que não possam ser vacinadas por incompatibilidade de doenças anteriores mediante comprovação por laudo médico.

“Todo e qualquer esforço para a ampliação da vacinação deve ser feito. Com o crescimento de movimentos antivacina e da disseminação do discurso negacionista em relação a uma suposta ineficácia da imunização, se faz necessário que a gente diga o que parece ser óbvio: a vacina salva vidas e a sua recusa é um problema grave para a saúde pública. Este projeto é para que servidores públicos municipais e usuários dos serviços públicos corram menos riscos de contaminação em ambientes da administração da cidade e para que possamos ampliar o número de pessoas cobertas pelas vacinas no município. É um projeto pela saúde das pessoas.” comenta a vereadora.