Glauber Braga apresenta à militância do PSOL programa anticapitalista para disputa presidencial

Centenas de militantes e ativistas se reuniram em São Paulo para acompanhar debate com o Deputado Federal Glauber Braga, pré-candidato à presidência pelo PSOL.

15 Dec 2021, 15:20 Tempo de leitura: 1 minuto, 18 segundos
Glauber Braga apresenta à militância do PSOL programa anticapitalista para disputa presidencial

Na última segunda-feira, dia 13/12, o deputado federal Glauber Braga esteve em São Paulo para uma atividade para apresentar os motivos e qual programa está se colocando à disposição para levar às eleições de 2022 enquanto candidato à presidência. O PSOL ainda não tem definido se irá lançar uma candidatura própria para o pleito, porém o nome do deputado é o único que está colocado para a disputa no partido.

O PSOL lançou candidaturas próprias em todas as eleições para a presidência da república desde 2006 – a primeira do partido após a sua criação na ocasião da recusa à reforma da previdência promovida pelo governo de Lula. É importante retomar esse “motivo de ser” do PSOL, até para entender o que está colocado no partido para a tomada da decisão sobre 2022. Se trata da decisão se o partido cumprirá com a tarefa de se apresentar de forma independente, como uma alternativa radical, com um programa que possa de fato responder às necessidades da população ou se simplesmente servirá a um projeto que não é o seu, de conciliação ou mesmo de capitulação para a ordem estabelecida e ao fisiologismo.

Muito está em jogo, mas nessa batalha seguiremos até o final com Glauber Braga, porque o PSOL precisa sim se apresentar à população com cara própria, com o que de fato acredita e não se aliando com setores conservadores e ruralistas que hoje são base de sustentação do Governo Bolsonaro e do bolsonarismo.