Terceira Fase da Operação Ouro Verde – Principal do dia

Só não vê quem não quer! Jonas e sua base na câmara de vereadores operam o abafamento da corrupção e da crise da saúde. Os vereadores não assinam a abertura da CPI pelos acordos e cargos comissionados distribuídos a rodo pelo prefeito. Ao mesmo tempo, a prefeitura se torna um grande balcão de negócios. O […]

22 Nov 2018, 18:36 Tempo de leitura: 1 minuto, 59 segundos
Terceira Fase da Operação Ouro Verde – Principal do dia

Só não vê quem não quer! Jonas e sua base na câmara de vereadores operam o abafamento da corrupção e da crise da saúde. Os vereadores não assinam a abertura da CPI pelos acordos e cargos comissionados distribuídos a rodo pelo prefeito. Ao mesmo tempo, a prefeitura se torna um grande balcão de negócios. O orçamento da cidade é fatiado em negócios corruptos por meio da terceirização. A saúde é alvo. A resposta que Jonas oferece para a crise é mais terceirização. Centros de Saúde, Hospitais e PAs pedem socorro!

https://www.facebook.com/marianacontipsol/videos/759090874434518/?t=0

Secretário de Jonas tem prisão decretada pela justiça. Silvio Bernardim compõe o alto escalão do governo Jonas desde o primeiro mandato. (Blog da Rose)

Ex-Secretário de Jonas é preso em Viracopos. Silvio Bernardin fez parte do alto escalão do governo Jonas desde o primeiro mandato e era considerado o homem forte do governo. A corrupção e a terceirização andam juntas, e foram estas as opções feitas pelo governo Jonas. (Blog da Rose)

Agora, com mandado de prisão expedido contra Silvio Bernardin, o prefeito Jonas decidiu exonerar o ex-secretário. A reportagem abaixo é de dezembro de 2017, época em que eclodiu o escândalo de corrupção no Hospital Ouro Verde. Na época já haviam indícios da atuação de Bernardin em privilegiar empresas em contratos com a prefeitura. Jonas dizia que a “faxina” estava feita e operou com sua base na câmara para impedir a abertura da CPI da Saúde. Quando a situação torna-se inevitável, Jonas mais uma vez tenta se descolar e sair ileso, nesse momento é bom relembrar a história inteira. (Blog da Rose)

Empresário e dono do Correio Popular foi detido hoje na operação que investiga fraudes e superfaturamento em contratos no Hospital Ouro Verde em Campinas. Corrupção e negociatas envolvem o alto escalão do poder da cidade, enquanto isso o caos está instalado no SUS Campinas. (blog da Rose)

Acontecendo agora nova ação do GAECO que investiga desvio de dinheiro no Hospital Ouro Verde em Campinas. Um dos alvos, segundo a reportagem, é secretário municipal. Gestão Jonas deixa um rastro de corrupção e destruição do SUS Campinas. (veja notícia no G1).