Vereadores da base de Jonas rejeitaram a reposição salarial dos servidores municipais

Ontem os vereadores da base do prefeito Jonas rejeitaram a reposição salarial de servidores públicos municipais de Campinas e o reajuste retroativo a data-base em maio. O aumento aprovado deverá começar no a partir de novembro de 2018 e será de 2,79%, o que não repõe as perdas passadas. Apresentei uma emenda, em conjunto com […]

28 Aug 2018, 11:34 Tempo de leitura: 1 minuto, 4 segundos
Vereadores da base de Jonas rejeitaram a reposição salarial dos servidores municipais

Ontem os vereadores da base do prefeito Jonas rejeitaram a reposição salarial de servidores públicos municipais de Campinas e o reajuste retroativo a data-base em maio. O aumento aprovado deverá começar no a partir de novembro de 2018 e será de 2,79%, o que não repõe as perdas passadas.

Apresentei uma emenda, em conjunto com o vereador Pedro Tourinho, que previa o reajuste dos servidores para 10,45% retroativo a maio deste ano, uma reivindicação legítima da categoria. Votei contra o índice apresentado pelo governo pois acredito ser escandaloso a desvalorização salarial dos trabalhadores que operacionalizam o dia-a-dia do serviço público, que atendem a população nos centros de saúde, creches, escolas municipais e serviços em em geral. Ao mesmo tempo, votei favoravelmente ao reajuste do auxílio nutricional para aposentados e pensionistas.

O governo municipal tem ignorado sistematicamente as reivindicações da categoria de servidores, tanto no que diz respeito à pauta salarial, quanto às condições de trabalho. A falta de concursos públicos e o arrocho salarial comprometem ainda mais o oferecimento de um serviço público de qualidade. A resolução dos problemas mais básicos da população passa pela valorização de nosso servidores municipais!

https://www.facebook.com/marianacontipsol/videos/468250733655337/