Transformar a política é possível – PSOL Franca

Muitas pessoas se desaninam com a situação política do nosso país. Enquanto os escândalos de corrupção pipocam, o ilegítimo governo Temer e o Congresso Nacional promovem a retirada de direitos da população e a precarização dos serviços públicos. A gente se pergunta: será que é possível transformar a política? Nós achamos, sinceramente, que sim! Que […]

19 ago 2017, 17:24 Tempo de leitura: 2 minutos, 2 segundos
Transformar a política é possível – PSOL Franca

Muitas pessoas se desaninam com a situação política do nosso país. Enquanto os escândalos de corrupção pipocam, o ilegítimo governo Temer e o Congresso Nacional promovem a retirada de direitos da população e a precarização dos serviços públicos. A gente se pergunta: será que é possível transformar a política?

Nós achamos, sinceramente, que sim! Que a população deve ocupar a política e fazer valer os seus direitos e interesses. Que a política pode ser um espaço de transformação e melhoria da vida das pessoas. Que jovens, trabalhadores, mulheres, negros e negras, LGBTs e pessoas com deficiência podem fazer a diferença na política.

Vamos realizar um debate público para discutir a possibilidade de transformação da política. Vamos contar com algumas presenças mais do que especiais para contribuir com essa discussão. Convide seus amigos, colegas e familiares e venha participar desse debate e transformar a política! O evento é livre, gratuito e aberto.

CONVIDAD@S
Sâmia Bomfim tem 27 anos, é formada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), trabalhadora técnica-administrativa na universidade e vereadora de São Paulo. Militante feminista, faz parte do coletivo Juntas! e participou da Primavera Feminista, conjunto de manifestações pelos direitos das mulheres. Em 2016, foi eleita a vereadora mais jovem da história da cidade de São Paulo.
Mariana Conti é sociológa, mestre em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e única mulher vereadora de Campinas. Feminista e militante de movimentos sociais desde os 17 anos, foi coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unicamp e participou de manifestações em defesa da educação pública, pelo passe livre e pelos direitos das mulheres. Em 2016, foi eleita a vereadora mais votada da história de Campinas.
Carlos Giannazi é professor, doutor em História pela USP e deputado estadual de São Paulo. É referência nas lutas em defesa da educação pública, da categoria de professores e dos estudantes

link do evento no facebook

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”3″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]